Open/Close Menu Uma agência com visão de excelência
novo-consumidor

Como interagir com o “novo consumidor”?

Estamos na era digital, com novas tecnologias, novos produtos e uma nova maneira de encarar a nossa realidade, mas será que isso afeta também as pessoas como consumidores? Os consumidores são os mesmos, a diferença é a conectividade.

Pesquisas apontam que até 2020 seremos em 7 bilhões de pessoas conectadas, por isso é essencial compreender o mercado e os novos hábitos dos usuários para saber como interagir com eles, tornando assim o seu cliente não só um fã da sua marca no off-line, mas também no mundo online.

Veja algumas características dos consumidores no cenário atual:

Pesquisador
A busca faz parte da vida das pessoas, todos os dias, em todo momento as pesquisas são realizadas, mas principalmente antes de realizar uma compra. E quando falamos em compra, não é somente no virtual, pois, 47% dos consumidores pesquisam online antes de comprar na loja física e 63% pesquisam online antes de fechar uma compra no e-commerce. O Google se tornou o maior aliado e conselheiro para tomar as decisões de compra das pessoas. Por isso, pense, sua loja está na
primeira página do Google?

Colaborador e co-criador
O consumidor quer fazer parte do universo da marca, sente a necessidade de co-criar coletivamente novos produtos e serviços. Ele quer interagir com a empresa, dar novas ideais e porque não ouvir o que ele tem a dizer? Ou melhor, porque não interagir com ele? As marcas que integrarem a participação ao desenvolvimento de produtos estará à frente de suas concorrentes e com certeza será tratada bem por seus fãs e seguidores nas redes sociais.

Disseminador e consumidor de conteúdo
O consumidor já desenvolveu um papel tão grande na produção de conteúdo que hoje ele é a Mídia: criando, disseminando e multiplicando tudo aquilo que acha necessário. Ele faz curadoria, reviews, posta e gera buzz, cria conteúdo, conta histórias, personaliza suas páginas e blogs e quer influenciar.

Influenciador
Ele já se sente parte da criação da marca e com suas características participativas, ele é colaborativo. Muito informado, crítico e ruidoso o consumidor passa a ser um dos responsáveis pelo sucesso ou fracasso da sua marca, tudo vai depender de como ele é tratado. Ele influencia seus futuros consumidores.

 Hiperconectados e multitelas
Cada vez mais eles dominam e interagem com as novas tecnologias e com os mais diversos canais praticamente ao mesmo tempo. Acompanhá-los é essencial, responde-los em tempo real, principalmente. As campanhas precisam estar voltadas para uma comunicação
Omnichannel, caso contrário a empresa corre o risco de se “sujar” nas redes sociais, o que pode causar um verdadeiro problema na imagem da marca.

Qual o segredo para lidar com esse consumidor?

Na verdade, é uma palavra que define a solução: ENGAJAMENTO.
As empresas precisam estar focadas na experiência de marca e realizar um bom engajamento com seu público fazendo com que o cliente se identifique com a marca,  se sinta à vontade para interagir e compartilhar. Um cliente satisfeito pode ser um grande aliado para ampliar sua audiência.

Hora da atitude certeira!
Interagir com  os novos consumidores e fazer sua marca mais moderna não basta apenas pedir para seu colaborador criar uma conta no Facebook e postar vários produtos , vai muito além disso, são necessárias estratégias  bem elaboradas, posts criativos e várias ações para tornar sua campanha um sucesso nas redes sociais.  Temos serviços fantásticos de GESTÃO DE REDES SOCIAIS e ASSESSORIA EM MARKETING para fazer de sua marca um sucesso on e off-line  . Quer saber mais sobre como alavancar seus negócios? Deixe com a gente! SAC 18.3634-1782

entre em contato agora e tenha soluções para sua marca.
Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© Excelent Mídia | O clique das grades ideias
COMPARTILHE
OU
VEM QUE TEM MUITAS NOVIDADES!
Ao cadastrar-se, você passa a receber nossos cursos, dicas e materiais especiais.