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Estratégias para engajar seus clientes através do e-mail marketing.

Para quem não adere o e-mail marketing em suas estratégias de campanha por acreditar que é uma ferramenta ultrapassada, está cometendo um grande engano. O e-mail marketing é uma ferramenta fundamental no relacionamento digital de qualquer empresa.


Se compararmos o e-mail com o Facebook e Twitter, acredite, o e-mail ganha. Segundo a Responsys, são enviados diariamente 100 vezes mais e-mails do que posts no Facebook e Tweets juntos.


Você pode captar novos clientes ou manter uma proximidade com os clientes já existentes, entretanto é preciso enviar e-mails para o seu público-alvo, ou seja, não é aconselhável comprar listas prontas.
Quando você compra listas as pessoas que recebem o seu e-mail não fazem ideia de como a sua empresa conseguiu o e-mail delas, isso causa uma impressão muito ruim no recebimento.
Um outro ponto negativo é que pessoas que têm seu endereço nessas listas muito provavelmente recebem e-mails de diversas outras empresas que também compraram endereços. Nesses casos, é bem maior a chance de seu e-mail se perder entre os outros ou mesmo ser marcado como SPAM.
O ideal é desenvolvermos uma estratégia para, de maneira eficiente e eficaz, chegarmos até o público alvo sem causar nenhum – ou quase nenhum – desconforto.
Para a prospecção, é necessário você buscar pessoas interessadas em seu produto e se faça a seguinte pergunta: “Onde nossos clientes estão?” Visitando o nosso site? Nas nossas redes sociais? Em blogs? Em eventos? É respondendo estas perguntas que você poderá criar meios para essas pessoas passar o seus dados em troca de brindes, conteúdos, cursos ou descontos, por exemplo.
A partir do momento que você possui uma lista relevante o ideal é trabalhar com uma frequência padrão de envio, faça que o cliente saiba quando seus e-mails irão chegar e que eles queiram recebe-los, para isso é preciso engajá-los com o conteúdo.
O conteúdo é de extrema importância, não basta apenas encaminhar produtos e promoções. É preciso conquistar seus consumidores, envie conteúdo relevante, porque caso contrário, seus e-mails serão rejeitados sem ao menos serem abertos.

Não se torne um SPAM!

Não corra o risco de ser ignorado pelo seu público, venha conversar conosco para conhecer estratégias elaboradas especialmente para sua empresa e seus clientes. 

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