Grande parte das decisões são tomadas no ponto de venda.
A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor e o produto/marca, pois ela tem uma grande importância no nosso cotidiano e nas escolhas que fazemos em relação aos produtos.
Principalmente nos últimos anos a quantidade de produtos e empresas do varejo cresceu estrondosamente e tornou a competição entre marcas ainda maior e é preciso se destacar pela embalagem inicialmente, pois é a primeira impressão que o consumidor terá de seu produto.
Algumas pesquisas mostram que o tempo que o produto tem para atrair a atenção de quem está passando em frente a uma gôndola é de apenas três segundos. Depois que o consumidor é atraído, a chance de comprar o produto é de 85%. Ou seja, chamar a atenção do consumidor é uma etapa fundamental na venda e a embalagem desempenha um importante papel neste processo. Por isso, é fundamental que se diferencie das demais.
Investimento em design de embalagens é essencial
Um estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) indica que 75% das empresas que investiram em design registraram aumentos em suas vendas, sendo que 41% também conseguiram reduzir os seus custos. A pesquisa mostrou ainda que entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui a embalagem mais atraente, bela e prática, estando inclusive disposto a experimentar uma marca nova se a embalagem desta possuir tais características, já que isso está diretamente relacionado à valorização da auto-estima do consumidor.
Seja a empresa de grande, médio ou pequeno porte, no ponto-de-venda todas têm acesso ao consumidor e aquela que investe em design de embalagem tem mais condições de se destacar e tornar-se uma marca vencedora.
Conheça algumas embalagens que desenvolvemos para nossos clientes e aproveite para inovar a embalagens dos seus produtos, estamos esperando o seu contato!